Integração e Articulação Permanente da Educação e da Saúde

Foto

Como de costume, colocamos em prática mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida da população colegiense.

Nesta quinta-feira, 18, em articulação entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação, o programa beneficiou os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dom Pedro II e do Centro Educacional Infantil Maria do Carmo Souza Gomes, com atuações nas respectivas unidades.

A programação incluiu palestras educativas, exames clínicos, aplicações de flúor gel, atualização da caderneta de vacinação e entrega de kits de higiene bucal.  Na próxima quinta-feira, 25/04, as atividades ocorrerão nas escolas municipais: Dr. Jayme Lustosa de Altavila (Povoado Tapera do Itiúba) e Tancredo Neves (Povoado Marabinha).